sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Resenha: Perfeitos

 
Livro: Perfeitos
Autor(a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 382
Nota: 5/5
 
>>>> ATENÇÃO ESTA RESENHA TERÁ SPOILERS <<<<
 
10921798_760030990756631_1906085180_n
 
Perfeitos é o segundo livro da série Feios do autor Scott Westerfeld.

Como vimos no final do primeiro livro, agora Tally é Perfeita .Depois de ter se juntado a fumaça e descoberto que a cirurgia causava lesões, ela resolveu ser cobaia de um experimento que a mãe de David (líder da Fumaça) tinha criado, que era: A cura.


Deixando uma autorização consciente, ela escreve uma carta a ela mesma permitindo que isso ocorra e dizendo que ela deverá tomar as pílulas para se curar.

O segundo livro começa com Tally, "tentando" ser aceita para os Crims (um grupo de Nova Perfeição que testavam os limites fora da cidade e que eram os principais alí) e também se juntar aos seus antigos amigos, Peris e Shay.

Nessa festa tudo estava correndo bem até que um enfumaçado entra de penetra na festa trazendo a Tally, várias lembranças à tona e a deixando confusa. Quando ele ameaça fugir, deixa uma mensagem a Tally, de onde ela deve pegar algo que ele tinha deixado a ela.

Aceita no grupo dos Crims e agora com Zane (líder do grupo) ao seu lado, eles partem juntos até esse lugar e encontram as pílulas que ela deveria tomar e a carta, escrita por ela mesma…A decisão está nas mãos dela.

Confusa entre viver na ilusão de nova perfeição ou se juntar a fumaça novamente, ela começa a se questionar mais uma vez, sobre à sociedade e o mundo ilusório que ela está vivendo.
Perfeitos é o meu livro favorito da série (eu só li até Especiais hihi) nos deparamos com alguns personagens novos e um cenário novo (pelo menos até uma parte do livro) e acho que tudo isso contribuiu ainda mais para que eu gostasse dele. A Tally continua mais confusa e egocêntrica do que nunca e ela até chegou à me irritar com algumas atitudes, mas nada que me fez perder o ritmo da leitura. Um livro cheio de reviravoltas e confusões, em busca de sua verdadeira identidade, Tally parti para o mundo que ela acredita ser o certo e bom…você que deve decidir se é ou não.
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário