sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha: Dente por Dente

 
Livro: Dente por Dente
Autor(a): Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 510
Nota: 5/5
 
PS: ESTA RESENHA TERÁ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO,ENTÃO SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OLHO POR OLHO,ACONSELHO A NÃO LER ESTA RESENHA.
 
Quem leu a minha resenha de Olho por Olho sabe que ele se tornou um dos meus queridinhos <3.
Estava tão ansiosa para ler a continuação, que não esperei nem dois dias para comprar Dente por Dente, que também já se tornou um dos meus livros favoritos.
Neste livro, vemos as meninas Mary, Lilia e Kat ainda mais unidas. Depois do terrível acontecimento do homecoming as meninas acharam que Reeve, agora com a perna quebrada, fora da temporada de futebol e com o seu futuro na faculdade ameaçado ele mudaria e se tornaria alguém melhor, mas não! Ele está ainda mais irritante, arrogante e idiota do que antes junto com Rennie, agora ex melhor amiga de Lilia ao qual as meninas também tentaram se vingar.
Decididas a fazer Reeve sofrer ainda mais, as meninas vão se unir para fazer com que ele aprenda a lição e sofra com o seu próprio veneno, só que mesmo com tudo dando certo, a sua vingança agora realizada e com a certeza de que tem amigas verdadeiras, a loirinha Mary não se sente bem e percebe coisas estranhas acontecendo com ela e sabe que precisa de respostas para aquilo pois mais cedo ou mais tarde outras pessoas poderão se machucar, como Reeve ou até mais. E conforme a história vai de desenvolvendo, elas descobrem coisas que farão com que elas tenham que lidar com o sentimento de repulsa e arrependimento, de que tudo aquilo pode ter ido longe demais…
A narrativa do livro, continua igual, fazendo com que os pontos de vista de Mary, Lilia e Kat se intercalem ao decorrer dos capítulos (um ponto que me agradou desde o primeiro livro). Não preciso nem dizer que a história criada pelas autoras é muito boa. Este livro foi capaz de me deixar com todos os sentimentos possíveis, desde alegria e tristeza até espanto, medo etc. Me deparava com uma surpresa diferente a cada página e principalmente com o final (que final foi aquele MDS!) , juro que cheguei a procurar na internet resenhas e depoimentos para ter certeza que acabava mesmo daquele jeito, foi surpreendente e é claro, me deixou querendo muuuito o 3º livro e respostas para todos aqueles acontecimentos. OMG! Sem contar que essas meninas me encantam demais, não consigo sentir raiva, repulsa, desconfiança com nenhuma, por isso acho muito importante que as personagens possam dividir seus pontos de vista fazendo nós, leitores, entender todos os seus sentimentos. Simplesmente perfeito! Mais um livro que entrou para minha lista de favoritos <3
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário