sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

 
Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 222
Nota: 4/5
 

Não tem aquela frase que diz, "Quando é pra dar certo, até os ventos sopram a favor" ? 

Ou então, “É engraçado a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer”. Essas frases se encaixam perfeitamente nesta história.

O livro é narrado por 3 pessoa,se passa durante 24 horas e nos conta a história de Hadley,uma menina de 17 anos que precisa chegar em Londres para o casamente de seu pai ao qual ela não quer nenhum pouco fazer parte. Com apenas 4 minutos de atraso, Hadley perde o voo e precisa ficar aguardando o próximo, sozinha e além de tudo enfrentar sua grande fobia de lugares fechados. Mas graças a um grande plano cósmico, ela se vê diante do seu destino. Ela conhece Oliver, um britânico muito fofo que além de ajuda-la na bagagem, enfrenta com ela seus problema de fobia e faz com que as 8 horas de voo passem como 8 minutos. E depois de um voo longo e cansativo, Hadley ainda precisa enfrentar seu pai, sua nova madrasta e a vida na qual ela não está nem um pouco preparada para fazer fazer parte.

O que mais me chamou a atenção neste livro, é que segundo a sinopse, ele seria todo em torno do romance de Hadley e Oliver mas não, a história tem um foco principal na relação entre Hadley e seu pai e em todo livro ocorrem flash backs, o que deixa a história ainda mais interessante. Foi o livro em que eu me identifiquei mais com a personagem por razões de familiaridade mesmo e que me ensinou que nada é como imaginamos ser. Uma história fofa e comovente que eu recomendo muito. <3
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário