sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha: Princesa Adormecida

 
Livro: Princesa Adormecida
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 189
Nota: 5/5
 
 


Princesa Adormecida foi o meu primeiro contato com a autora Paula Pimenta. É claro que eu já tinha ouvido vários elogios sobre ela, porém sempre quando ia comprar algum livro sempre acabava passando outros autores na frente. Vi este livro em uma promoção incrível e não pensei duas vezes, comprei e logo de cara comecei a me deliciar com esse conto de fadas que a autora nos apresenta.
O livro é narrado em primeira pessoa e quem nos conta essa história super fofinha é a Anna Rosa (ou talvez, Áurea). Ela acaba de fazer 16 anos. Ela não teve uma vida fácil, perdeu os pais quando era criança e até então mora com os seus três tios HIPER MEGA protetores, que não a deixam fazer nada! A Desculpa para tudo isso é que quando criança, ela era ameaçada de morte por uma bruxa terrível e por isso, precisa se esconder. Mas esta história não entrava mas na cabeça de Anna Rosa, afinal, isso era tudo mentira não é mesmo?… Ela estuda em um internato e lá tem sua melhor amiga Clara e outras que não nos são muito apresentadas. Então a vida dela era assim, da escola pra casa da casa pra escola. O que a impedira na infância de se tornar uma menina triste e sozinha, eram os mimos que seus três tios davam à ela. Porém tudo muda quando em seu aniversário as amigas querem leva-la escondida para um festa. A partir deste dia, Anna começa à receber mensagens de um menino totalmente desconhecido que a encanta logo nas primeiras mensagens e que a faz querer quebrar algumas regras que seus tios impunham à ela.
A partir dai a história vai se desenrolando e se eu falar mais vou acabar contando o livro inteiro rs. Essa história me cativou de uma forma que eu não esperava. Amei a narrativa da Paula Pimenta! A história é muito fofa e nos prende desde à primeira a ultima página, e não pelo fato de ser uma história rápida mas também por nos encantar com o romance que vemos nele. Sem contar na edição que está MARAVILHOSA! A Galera Record como sempre fez um trabalho incrível. A edição dele está em muitas partes em forma de cartas e mensagens, o que eu achei muito fofo *-*
 


 
Eu recomendo muito esse livro à todos os fãs da autora, para aqueles que não leram nada dela assim como eu #vergonha e para aqueles que amam um romance de conto de fadas. Na verdade eu recomendo pra todo mundo! rsrs <3
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário